Pescador atira em jacaré e mata amigo com tiro acidental em rio de Barra do Garças

422

morto por acidenteUm pescador identificado como Manoel de Jesus de 31 anos, morreu no último sábado após ter sido atingido nas costas por um tiro efetuado acidentalmente por um dos amigos que o acompanhava na pescaria. O caso aconteceu no rio Pindaíba – distrito de Indianápolis -, município de Barra do Garças.

O suspeito de efetuar o tiro, de 29 anos, contou às autoridades policias que o grupo de amigos estavam em um barco, ancorado os margens do rio, quando avistaram a aproximação de um jacaré. Neste momento o suspeito pegou a arma que estava e apontou para efetuar um tiro no animal.

Entretanto, a vítima tentou se mover na embarcação e tropeçou na alavanca e o barco se moveu. Com isso a arma disparou e o tiro atingiu as costas da vítima. O homem alvejado foi socorrido, mas não suportou ao ferimento e morreu antes de ser atendido por um profissional da saúde.

As narrações contam que Manoel permaneceu com sinais vitais por aproximadamente 20 minutos. O corpo foi removido para perícia no Instituto Médico Legal (IML) depois será liberado para os procedimentos de velório e sepultamento.

As autoridades policiais foram acionadas e confeccionou o registro da ocorrência. Os investigadores solicitarão exames de perícia na arma da qual saiu o tiro, do local do acidente e analisará o laudo da perícia.

A arma não está registrada e foi apreendida.

 

Fonte: Nortão Notícias