Itanhangá: Operação entre Policias e Indea prende homem com arma e munições

565

Na manhã de hoje (26), após verificação de denúncia de defensivos agrícolas, as polícias Civil e Militar de Tapurah e Itanhangá com apoio do Indea, realizaram a prisão de um homem com nacionalidade Paraguai, o qual reside no município de Itanhangá/MT, há aproximadamente 11 anos.

Segundo informações repassados pelos policiais à nossa equipe do Primeira Mão MT, os defensivos agrícolas de possível origem duvidosa não foram encontrados, no entanto, foram apreendidas junto ao Paraguaio, duas espingarda de pressão, sendo uma adulterada para calibre 22, uma espingarda calibre 36 com três cartuchos intactos, e, uma garrucha, ambas em funcionamento, além destas, foi encontrada outra espingarda danificada. Todavia, em posse do indiciado, estava um veículo motocicleta com a cor adulterada e sem placa, não apresentando queixa de roubo ou furto, apenas com registro de financiamento.

Ainda segundo os polícia, algumas armas e munições foi apreendido na tornearia do município, local onde trabalhava o suspeito. Ele assumiu toda responsabilidade do crime por porte ilegal de armas de fogo e munição. O proprietário da tornearia não foi localizado.

Fonte: Primeira Mão MT