Forças policiais executam reintegração de posse em fazenda de Sorriso

202

reintegração de posseA fazenda fica localizada aos fundos do bairro São Domingos.

Policiais militares e da Força Tática cumpriram, na manhã de hoje (15), a reintegração de posse na Fazenda Vígolo, situada aos fundos do bairro São Domingos, em Sorriso.

Trata-se da terceira reintegração executada no local. Segundo o comandante da Polícia Militar, em Sorriso, o major Jorge Almeida, atuaram na reintegração 25 policiais militares do 12º batalhão e oito policias militares da Força Tática de Sinop.

Por meio de um estudo de situação e planejamento de remoção dos invasores, os policiais cumpriram a ordem judicial em apoio aos oficiais de Justiça. “Após conversa com os invasores, as pessoas saíram sem que fosse utilizada a força policial. A reintegração foi conduzida com maestria e sem tumultos”, explicou o comandante.

Ainda segundo ele, foram adotados procedimentos com base nas diretrizes do Comitê de Conflitos de Agrários. Nenhum dos invasores foi conduzido à delegacia.

“Há uma multa R$ 50 mil por pessoa conforme consta no mandado de remoção. O presidente da Associação e integrantes ficaram cientes disso”, acrescentou Jorge Almeida.

Após o termino da operação, será feito relatório circunstanciado – no qual todos os invasores serão identificados. O documento será encaminhado ao Comitê de Conflitos de Agrários, que tomará as medidas cabíveis.

Segundo informações, as madeiras provenientes dos locais construídos pelos invasores na fazenda foram derrubadas e serão doadas à Apae de Sorriso.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição de hoje.

Fonte: Portal Sorriso