O caminhão com a droga foi apreendido em um posto de combustível.

drogaUm carregamento de 100 quilos de maconha foi apreendido na noite de ontem (22.04), em Cuiabá, pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE)  e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), unidades da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Judiciária Civil.

A carga foi encontrada em um caminhão que transportava fardos de refrigerante, com destino ao estado de Rondônia pelo motorista, Luiz Ricardo Targino de Melo,  natural do Paraná, 25 anos. O caminhão com a droga foi apreendido em um posto de combustível, na BR 364.

Por estar com a bateria descarregada foi feita uma ligação direta, conhecida por chupeta, e o caminhão conduzido à sede da Delegacia de Entorpecentes, no bairro Jardim das Américas e lá os policiais encontraram três caixas contendo, no total, 80 tabletes de maconha  de tamanhos diferentes.

A informação de um caminhão Ford, branco, placa OHL 6249, de São Felipe do Oeste (RO), parado nos fundos do posto de combustível Aldo Locatelli, surgiu durante o dia. Segundo a denúncia, o veículo estava estacionado no posto há quatro dias e teria droga escondida em meio a fardos de refrigerante, que transportava na carroceria.

Em diligências, os policiais levantaram quem seria o motorista e o identificaram na  loja de conveniência do posto. O motorista, num primeiro momento, perguntou aos investigadores se era alguma ocorrência de roubo e os policiais confirmaram que sim.

Perto do caminhão, os policiais questionaram o motorista se havia droga em meio a carga e ele se mostrou receoso, mas acabou revelando que havia três caixas com tabletes de maconha entre os fardos de refrigerante de dois litros.

O motorista recebeu voz de prisão e foi levado junto com o caminhão e toda sua carga para o pátio da DRE, onde foi retirada o entorpecente. O caminhão permanece apreendido pela Polícia Civil.

O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será apresentado em audiência de custódia. A droga será encaminhada à Politec para perícia e pesagem.

Origem

A droga é originária de Mato Grosso do Sul assim como os 80 quilos de maconha apreendidos na última quinta-feira (21.04), também em Cuiabá, em ação da Delegacia de Polícia e Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

Fonte: Portal Sorriso