Detran lança novo edital para leilão de material inservível

69

detran reciclavelVeículos que estão a mais de dois anos abandonados no pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) serão leiloados. O órgão lançou o novo edital que rege o processo de materiais inservíveis.

Segundo informações da assessoria, o leilão deve aconteceu no dia 27 de abril, por volta das 9h, no auditório do Detran – localizado na avenida Doutro Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo de Cuiabá.

A autarquia estadual já havia lançado um edital para o mesmo fim. No entanto não houve compras e por conta disso foi lançado um novo edital que foi publicado no último dia 24 no Diário Oficial do Estado (DOE). As informações são do presidente da Comissão de Leilão, Leonildo Rodrigues dos Santos.

Neste segundo processo foi reduzido para uma prensa. O objetivo é que a empresa tenha capacidade para substituir a prensa caso haja necessidade de manutenção. Além disso, foi diminuído três centavos de cada quilo. O material pesa 3.056.240 quilos.

Os veículos são para reciclagem, pois não servem para utilização em trânsito. O lote é único e custa inicialmente R$ 91.662,20. O presidente de leilão orienta que as empresas observem corretamente o edital que coordena o processo, para que possam cumprir comas exigências.

Após o resultado do processo e a homologação, a empresa vencedora terá o prazo de dez dias para que inicie a retirada dos materiais inservíveis. Os trabalhos devem ser iniciados nas Ciretrans – interior do estado.

Fonte: Nortão Notícias