Cuiabana é vencedora de concurso de moda nacional e garante vaga na São Paulo Fashion Week

588
Juliana Abrad, a Summer Look 2016
Juliana Abrad, a Summer Look 2016
Mato Grosso foi destaque no concurso ‘Summer Look’, que teve sua final no último domingo, dia três de Abril, a bordo do MSC Splendida. A grande vencedora, Juliana Abrad, tem dezenove anos e somente há um ano entrou para o mundo da moda com o Workshop de Edson Guilherme. Agora, contratada pela Joy Model, ela se muda para São Paulo na próxima terça (15) e vai participar do São Paulo Fashion Week.

Juliana nasceu em Cuiabá e sempre ouviu de todos que tinha perfil para a modelagem. Seus 1,78m e sua beleza exótica vêm de família: sua avó é índia, e sua mãe, Stella Souza, hoje com 40 anos, também já participou do Workshop de modelos quando tinha 15 anos. “Logo depois eu engravidei, aos 21, e o Edson me encontrou, passou a mão na minha barriga e disse: não fica triste não, vai que você está esperando uma modelo?”, conta Stella.

Vinte e cinco anos depois, a profecia se concretizou. Mãe da ‘Summer Look 2016’, Stella está apreensiva com a separação da filha, mas sonha com seus vôos cada vez mais altos. A modelo Juliana só comemora e sonha: “Eu quero uma carreira internacional. Hoje, pra pessoa ter sucesso mesmo, tem que sair do Brasil”, afirma.

Apesar dos 87cm de quadril, ela afirma que nunca fez nenhuma dieta: “Eu ouço as meninas falando que se cuidam, que tem que parar de comer, mas eu nunca fiz nada, eu como de tudo. É genética mesmo”. A única diferença em sua rotina, depois de virar modelo, foi a necessidade de trancar sua faculdade de Saúde Pública, que cursava na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Summer Look

Promovido pela agência Dreamakers, pela Chilli Beans e pela Joy Model, o Summer Look é um concurso nacional que acontece todos os anos dentro de um cruzeiro. Primeiramente, é feita a seletiva nas cidades, depois as meninas seguem para a seletiva estadual e a final é entre as escolhidas de cada estado. Juliana foi a vencedora dentre outras doze convidadas.

“Foi muito tenso, estávamos todas muito nervosas, mas em nenhum momento ficou um clima de competição entre as meninas. Até antes de anunciarem as vencedoras nós nos abraçamos e choramos juntas”, conta.

Além do desfile feito para o concurso, as meninas participaram de castings para diferentes marcas. Juliana participou de oito desfiles diferentes, o que lhe garantiu a vaga na São Paulo Fashion Week. Além deste concurso, ela também já participou do The Look of The Year, e ficou entre as cinco melhores colocadas.

Fonte: Olhar Direto