Aprovado convênios com Senai e Senac para oferta de 590 vagas de qualificação profissional

58

Os projetos que autorizam a prefeitura a firmar os convênios foram aprovados em primeira e única votação.

 

convenios com Senai e SenacA Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), projetos que autorizam o Executivo Municipal a firmar convênio com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso– e Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso. No total, serão repassados às instituições cerca de R$ 260 mil para realização de cursos que atendam o programa de apoio à qualificação e formação da mão de obra luverdense.

Ao todo, devem ser ofertadas 590 vagas em diversas nas áreas, como corte e costura, confeiteiro, panificação, salgadeiro, pedreiro de alvenaria, aplicador de revestimento cerâmico, instalador residencial, montador de móveis, vidraceiro, maquiador, cabeleireiro, assistente, manicure e pedicure, trabalhador doméstico, depilador, operador de caixa, recepcionista e auxiliar administrativo.

“São repasses que vão beneficiar as pessoas que realmente precisam e que, mesmo nesse momento difícil de crise e desemprego, não param de buscar qualificação e recolocação no mercado de trabalho. Cada vez mais os empregadores buscam excelência no serviço e quem for mais qualificado e estiver mais preparado com certeza terá vantagem na contratação”, evidenciou o vereador Gilson Baitaca (PSB).

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 17/2016, do Executivo, que trata do repasse de R$ 22 mil à Associação Trinta de Novembro, que serão utilizados para concluir a sala de manipulação de alimentos, execução da casa de armazenamento de gás, elaboração do projeto de prevenção de incêndio, aquisição de tacho e mesa de inox para a produção de melado, entre outras ações.

“Esse projeto vem atender uma demanda daquela comunidade, que está produzindo há anos emLucas do Rio Verde, e que vai beneficiar não só os agricultores familiares que estão lá, mas também a comunidade em geral que poderá comprar os produtos artesanais vendidos nas feirinhas”, destacou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV).

Além destes projetos, também tiveram parecer favorável três indicações do vereador Roberto Barra (PSD) e o projeto que declara de utilidade pública a Associação Luverdense de Natação, de autoria do vereador Pedro Góis (PSC).

A próxima sessão ordinária acontece no dia 11 de abril, a partir das 17 horas, na Câmara de Vereadores.

Fonte: Cenário MT