Sinop-com-LuverdenseSinop e Luverdense empataram sem gols, agora há pouco, no estádio Gigante do Norte, em partida pela primeira rodada do Campeonato Mato-grossense de Futebol, válida pelo grupo A. O primeiro tempo começou com bons passes de bola. Nos 12 minutos, o atacante Alvierde Rafael Silva cruzou na pequena área para o atacante Alfredo que não conseguiu acompanhar o lance e perdeu a primeira oportunidade.

O jogo seguiu truculento,  com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. Aos 31 minutos, o volante do Luverdense  Mauricio recebeu cartão amarelo, após entrar de carrinho no meia Ferrugem.  Augusto Cezar, aos 44, recebeu passe no meio de campo, driblou a zaga do Lec, mas não conseguiu concluir o lance e chutou no canto direito do goleiro Gabriel Leite.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Não demorou muito e o treinador do Sinop Marcos Birigui, substituiu o atacante  Augusto Cezar e colocou Abner. Aos 13, o LEC teve a primeira chance gol com o atacante Val que recebeu na grande área, dominou e chutou sozinho para fora.  O Galo do Note criou mais chances de gol,  após a entrada do atacante Abener, aos 19 minutos.  Ele recebeu fora da área e furou a zaga do LEC, e  chutou forte  no canto direito do goleiro Gabriel Leite. Aos 25 minutos Birigui fez a segunda substituição, tirou o  meia  Calado e colocou  Pogba.

O técnico do Luverdense,  Júnior Rocha, fez a primeira alteração na equipe aos 30 minutos. Colocou o volante Mauricio no lugar de  Guaraci.  O segundo cartão  amarelo saiu após um atacante Lucão fazer uma entrada dura no zagueiro do Sinop. Durante cobrança  de bola parada o meia Gabriel chutou no ângulo direito do Goleiro Gabriel Leite,  que defendeu e jogou para linha de fundo. A última oportunidade de gol do LEC  saiu no foi no final do jogo. O  atacante Rafael Silva chutou sozinho,  por cima do goleiro Naldo.

Na próxima rodada, o Sinop enfrenta o Cacerense, quinta-feira (4), no estádio Geraldão, em Cáceres, às 20h10. O Luverdense recebe o Operário VG, no estádio Egidio Preima, em Sorriso, às 20h10.

Fonte: Só Notícias