Detran de Mato Grosso fará intervenções educativas com foco na Lei Seca

35

Neste período, na maioria das vezes, os acidentes são protagonizados por condutores embriagados.

detran educativaNo período de carnaval o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e parceiros realizarão intervenções educativas em locais com grande concentração de pessoas. O objetivo é alertar os condutores sobre o perigo da combinação entre bebida alcoólica e direção veicular.
De acordo com o Gerente de Ações Educativas de Trânsito, José Eudes Malhado, nesta época é registrado um aumento no número de acidentes de trânsito nos centros urbanos e nas rodovias. “Neste período, na maioria das vezes, os acidentes são protagonizados por condutores embriagados. Bem como por condutores apressados que estão desatentos à direção defensiva e segura. Por este motivo vamos intensificar as ações educativas nas concentrações urbanas e também em rodovias”, explica.
Além da equipe de educadores do Detran-MT, farão parte da ação representantes dos órgãos e entidades que participam do Projeto Operação Lei Seca em Cuiabá. “A Operação Lei Seca atua com intervenções educativas e fiscalizatórias. Neste primeiro momento o nosso objetivo é despertar a consciência do condutor. A nossa campanha é por mais vida no carnaval. Não deixe que o álcool mude o ritmo da sua festa”, enfatiza o gerente.
Mato Grosso ocupa a 4ª posição no ranking de mortes no trânsito durante esse período, segundo o Mapa da Violência, o que significa que ainda é preciso mais educação para o trânsito.

O Detran alerta que beber e dirigir é crime. A multa é de R$ 1.915,40, com recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), retenção do veículo e suspensão do direito de dirigir por um ano. Em caso de reincidência dentro de 12 meses é cobrado o dobro do valor da multa.

Fonte: Cenário MT